MÉTODOS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Bruno Barros Iales da Silva
Introdução
O texto abordagens do processo de ensino aprendizagem aborda de uma maneira geral, quais os tipos de abordagens, como elas ocorrem no meio educacional e de aprendizagem.
O texto mediação pedagógica se organiza em três fases, explica como o docente deve atuar para que ocorra essa mediação, onde todos os meios levam a condição de ensinar e educar o aluno.
Abordagens do processo de ensino-aprendizagem
Abordagem tradicional - Consiste em dar ênfase em situações de sala de aula no dia-a-dia do aluno, como a maneira em que ele está desenvolvendo o processo de aprendizagem, que maneiras podem ser utilizadas para a sua melhoria.
Abordagem comportamentalista - O arranjo e o planejamento de contingentes de reforço são a base do ensino.
Abordagem humanista - Tem por finalidade implicar técnicas de dirigir a pessoa à sua experiência, aprendizagem, tratamento com as pessoas.
Abordagem cognitiva - Tem por finalidade o desenvolvimento do aluno, a interatividade com o meio de aprendizagem, priorizar as atividades dos sujeitos.
Abordagem sócio-cultural? O ensinar e aprender assumem sentido mais amplo nas restrições às atuações formais, ou seja, eles são o objetivo a ser almejado pelo educador e pela pessoa que é educada.
Mediação pedagógica
A mediação pedagógica tem por finalidade educar e ensinar. Está organizado em três fases, a do tratamento com base no tema, tratamento com base na aprendizagem e o tratamento com base na forma, onde todos têm por objetivos, respectivamente, tornar a informação acessível, desenvolver os procedimentos mais adequados para o processo e referir a diagramação, tipo de letra, etc.
O docente deve atuar como o principal mediador pedagógico no processo de aprendizagem, por que ele, além de ter mais conhecimento que o aluno, tem por finalidade ensinar todas as técnicas possíveis no meio para que o aluno se torne um bom profissional.
Considerações finais
Os dois textos são de fundamental importância para a formação acadêmica, basicamente no meio escolar, pois, mostra as maneiras de abordagens do processo de ensino, mostra como a mediação pedagógica leva o docente a ser o principal mediador, tendo por responsabilidade ensinar os seus alunos.
Concordo com os textos que a professora abordou em sala de aula, por que leva os interlocutores, que somos nós, a estudar, aperfeiçoar as técnicas de ensino que levaremos para as escolas e para nossos alunos, obter bom convívio com os alunos.
Bruno Barros Iales da Silva
Introdução
O texto abordagens do processo de ensino aprendizagem aborda de uma maneira geral, quais os tipos de abordagens, como elas ocorrem no meio educacional e de aprendizagem.
O texto mediação pedagógica se organiza em três fases, explica como o docente deve atuar para que ocorra essa mediação, onde todos os meios levam a condição de ensinar e educar o aluno.
Abordagens do processo de ensino-aprendizagem
Abordagem tradicional - Consiste em dar ênfase em situações de sala de aula no dia-a-dia do aluno, como a maneira em que ele está desenvolvendo o processo de aprendizagem, que maneiras podem ser utilizadas para a sua melhoria.
Abordagem comportamentalista - O arranjo e o planejamento de contingentes de reforço são a base do ensino.
Abordagem humanista - Tem por finalidade implicar técnicas de dirigir a pessoa à sua experiência, aprendizagem, tratamento com as pessoas.
Abordagem cognitiva - Tem por finalidade o desenvolvimento do aluno, a interatividade com o meio de aprendizagem, priorizar as atividades dos sujeitos.
Abordagem sócio-cultural? O ensinar e aprender assumem sentido mais amplo nas restrições às atuações formais, ou seja, eles são o objetivo a ser almejado pelo educador e pela pessoa que é educada.
Mediação pedagógica
A mediação pedagógica tem por finalidade educar e ensinar. Está organizado em três fases, a do tratamento com base no tema, tratamento com base na aprendizagem e o tratamento com base na forma, onde todos têm por objetivos, respectivamente, tornar a informação acessível, desenvolver os procedimentos mais adequados para o processo e referir a diagramação, tipo de letra, etc.
O docente deve atuar como o principal mediador pedagógico no processo de aprendizagem, por que ele, além de ter mais conhecimento que o aluno, tem por finalidade ensinar todas as técnicas possíveis no meio para que o aluno se torne um bom profissional.
Considerações finais
Os dois textos são de fundamental importância para a formação acadêmica, basicamente no meio escolar, pois, mostra as maneiras de abordagens do processo de ensino, mostra como a mediação pedagógica leva o docente a ser o principal mediador, tendo por responsabilidade ensinar os seus alunos.
Concordo com os textos que a professora abordou em sala de aula, por que leva os interlocutores, que somos nós, a estudar, aperfeiçoar as técnicas de ensino que levaremos para as escolas e para nossos alunos, obter bom convívio com os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário