Dia: 18/05/2009
Tipos de Webquest
Aluno: Bruno Barros Iales da Silva
Webquest é uma metodologia de pesquisa voltada para o processo educacional, estimulando a pesquisa e o pensamento crítico.
Os elementos básicos para uma elaboração de uma webquest são: um pequeno texto sobre temática, a introdução, que é um texto multivacional elaborado pelo professor que fornecer informações básicas para despertar os interesses do aluno pelas tarefas do projeto webquest.
A tarefa: são as atividades que o professor elabora para os alunos, são os desafios propostos no projeto (a tarefa tem que ser INTERESSANTE).
O processo: é o passo à passo de como se deve ser realizada as tarefas ou desafios.
Recursos: são saites selecionados pelo o professor que serão indicados no projeto, no mínimo de cinco saites referentes a temática.
As orientações: são as dicas que o professor oferece aos alunos para que não se percam nas informações.
Autores: é o nome do aluno, do professor, o e-mail e uma foto.
Destinatários: são a quem é destinado o projeto.
Referências: são só saites que foram pesquisados ou os livros.
A conclusão é um texto futurista, que projeta o aluno a realização das atividades.
A avaliação é a exposição de critérios de como o professor irá avaliar cada etapa realizada pelo aluno na realização do projeto.
Tipos de Webquest
Aluno: Bruno Barros Iales da Silva
Webquest é uma metodologia de pesquisa voltada para o processo educacional, estimulando a pesquisa e o pensamento crítico.
Os elementos básicos para uma elaboração de uma webquest são: um pequeno texto sobre temática, a introdução, que é um texto multivacional elaborado pelo professor que fornecer informações básicas para despertar os interesses do aluno pelas tarefas do projeto webquest.
A tarefa: são as atividades que o professor elabora para os alunos, são os desafios propostos no projeto (a tarefa tem que ser INTERESSANTE).
O processo: é o passo à passo de como se deve ser realizada as tarefas ou desafios.
Recursos: são saites selecionados pelo o professor que serão indicados no projeto, no mínimo de cinco saites referentes a temática.
As orientações: são as dicas que o professor oferece aos alunos para que não se percam nas informações.
Autores: é o nome do aluno, do professor, o e-mail e uma foto.
Destinatários: são a quem é destinado o projeto.
Referências: são só saites que foram pesquisados ou os livros.
A conclusão é um texto futurista, que projeta o aluno a realização das atividades.
A avaliação é a exposição de critérios de como o professor irá avaliar cada etapa realizada pelo aluno na realização do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário